sábado, 28 de fevereiro de 2009

[desabafo] Há horario para vender?! Tenha Orgulho no Que Faz

Tenho tanto de ambição como de preguiça. Não fosse o quase amor ao ócio ("quase" porque me incomoda severamente), eu trabalhava 24h/7d. Sempre foi meu defeito procrastrinar o suficiente para me levantar 1h depois do que devia. O meu formador dizia-me que quando vencer, darei por mim a sair de casa antes de toda a gente, e a chegar quando já todos estão a jantar.
Mas adiante...

A primeira palestra do Carlos Júlio que fui, ele fazia referencia aquele tipo de vendedor que encostava ao final da semana porque "à sexta-feira não vende!!". Outro dia estava a falar com um familiar que dizia "oh filha, no mês de Janeiro ninguém vende nada" e ainda "Está a chover! não me parece que vás trabalhar...". Uma colega (repito uma colega) disse "no verão não se vai vender nada","Oh Lena, nas férias da Páscoa? O pessoal quer curtir aqueles quinze dias, ninguém vai querer comprar nada","A maioria das pessoas que estão cá no Verão nem são de cá, achas mesmo que alguém nos vai abrir a porta?","À tarde não está ninguém em casa","É só velhinho e russos, esses nunca compram nada".

Tendo em conta que vivo em Portimão, numa região ainda tão requisitada por esse "norte" a cima, as épocas de Passagem de ano, Carnaval, Páscoa, os meses Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro está apinhado de gente (e esta apinhada de stress...), sobrando 4 meses de civilização educada. Se alinharmos nesta teoria de "à Sexta-feira não vende!!", sou uma mulher cheia de sorte! Tenho 8 meses de férias!!

E incrível... incrível como é que um vendedor pode ter o preconceito da sexta-feira!! Vender não tem horário! Tudo se vende, a qualquer hora.
Mas agradeço. Fiquem em casa ou vão até à praia que eu vou trabalhar. Eu sei que não se vende, vou só aquecer.

À sexta vende, sim. No verão vai vender muito mais e na Pascoa bateremos records!! Tirem as palas dos olhos e saiam da caixa!! Tornem-se vendedores de orgulho e deixem as nomenclaturas sales engineer, comercial e afins, de parte. Vistam a camisola, o casaco e a gabardine e tenham orgulho em ser vendedores. Sobram sempre poucos e nós fomos esses poucos que sobraram. Por isso 'bora lá "exibir" ao mundo porque razão fomos nós que ficamos e não outro qualquer.

Hoje o dia correu bem, muito bem! E é sexta-feira! Amanhã é Sabado, que diabo!! Vai ser um dia excelente!!

1 comentário:

  1. olá Lena,
    gostaria de ser um seguidor do teu blog.
    estou nesta actividade há 2 meses e juntar o máximo de informação num curto espaço de tempo é prioritário porque TIME-SHARE é uma actividade só de Verão e os colegas são de um egoísmo extremo, evitando a partilha mesmo dentro da equipa, no Algarve não resta mais nada para um desempregado superior a 35 anos.

    ResponderEliminar