quinta-feira, 5 de março de 2009

Think Outside The Box

Ontem falava com um amigo meu sobre as minhas dificuldades e a facilidade que tenho em estagnar nelas mesmas. E ele disse e muito bem: "Se não consegues fazer como F. Pessoa [Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo.], quando vires a pedra ao longe, começa já a mudar de direcção!".
Ao pensar em como aplicar esta cura na minha doença, concluí que ver esse deserto por cima, seria muito mais fácil. E fez-se luz: Think Outide The Box.
Pensar fora da caixa é a solução para a estagnação.

Quantas e quantas pessoas ficam presas no mesmo enigma e, afinal, a resposta está mesmo à nossa frente?! Sou grande apaixonada por jogos de lógica, point and click e poker. Estou, neste momento, a jogar o nível 10 de MagoRola (Um jogo de logica que consiste numa imagem com enigmas. Ao juntar as pistas fazemos uma palavra. Palavra essa que é a chave para passar ao nível seguinte). Fiquei 8h para passar para o nível 9. Estagnei numa imagem (vermelha) e, pior, eu sabia que o caminho não era por ali. Já saturada, às 4.30h da manhã, levantei-me do sofá e pensei fora da minha caixa. A solução estava ali mesmo ao meu lado! Estava a olhar para aquela pedra há horas e não me mexia! Descobri o enigma e, aquela imagem vermelha era, dentro da caixa, uma pedra e fora da caixa, uma pista!

Às vezes paramos de pensar grande e focamo-nos no pequeno pormenor e olhamos para ele como um obstáculo. Pensemos fora da caixa! "O maravilhoso do deserto é a possibilidade que temos em encontrar um oásis" - Saint Exupery

3 comentários:

  1. 1. LEVEL1 – Ficar ligado nas letras em cima pelo reflexo na água ,ou então deixa o mouse em cima e verá a resposta.
    2. BRASIL - Nota que tem figuras escondidas , que forma a bandeira.
    3. BLACKJACK - Jogo de Cartas americano , fica ligado na soma das cartas que é 21.
    4. ICOSIKAIHENAGONO - É uma senha meio roubada, é um polígono de 21 lados.
    5. VINGADOR - De acordo com as horas formará uma palavra em inglês, passa ela para o português e tu vai ver que se trata do inimigo do mestre dos magos.
    6. MAGOROLA – Aquela figura é da justiça e está vendada logo no 2º Frame tem uns sinais trata-se do alfabeto em Braille.
    7. ESTRELADEDAVI – Esse é um dos mais escrotos pois trata-se do desenho que os viajantes fazem ao longo do mundo ( necessita de um mapa-mundi ).
    8. UMBRIA – Fica ligado no dedo da monalisa, lá tem uma data ( 1991 ) , onde o quadro foi roubado por um cara chamado peruggia, daí tu tira o g e forma perugia , taca perugia no wikipedia e você verá que uma província na Itália, lá você vai encontrar o desenho do 3ºFrame.
    9. CARLOS – Esse é um dos mais toscos , esta escrito em cima escondido “ Nome verdadeiro”, e na maçã tem uma bola de futebol, logo a pessoa ligada ao futebol e a branca de neve é o idiota do Dunga, e Carlos é o nome verdadeiro dele.

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  2. 10. PUMA – Pela lógica idiota que o dono do jogo inventou, o próximo país a vir na seqüência é o uzbequistão , agora no 2º frame você vai ver marcas se igualando a figuras, como você tem a figura, tem que achar a marca que é a resposta puma.
    11. BROWSER – Você vai constatar que esse é um dos desafios mais podres que pois, no 1ºFrame tem foto do pokemon “Ninetales”, e na 2ª foto do 1ºframe você vai ver a foto de “II Milino”, note que tem um símbolo se som na parte superior direita dessa foto (um som de internet) , pois na verdade pra passar nesse desafio é necessário focar na foto do pokemon e no som , as outras fotos são irreleventes, daí no 2º Frame tem a foto do Koopa ( inimigo do Mário ) , agora é juntar o som da internet, o pokemon ( firefox), o outro nome do Koopa , que agora a resposta browser.
    12. IWANTTOBELIEVE – Esse desafio é bem idiota pois precisa de um celular configurado pra escrever rápido, nota-se que quando você pega os números e coloca-os no celular, ficará escrito o enigma da esfinge (colocar no wikipedia), a esfinge fazia um enigma aos viajantes e..., a resposta desse enigma é o HOMEM, daí você vai ver no teu celular quais os números condizentes para HOMEM, que vem a ser 46636 ,coloca esse numero no cofre e você verá um “arquivo.jpg”, que tem tudo a ver com o arquivo X, e uma a frase no cartas do filme do arquivo X, era i want to believe. ( Se quiser conferir se ferra procurando que nem um babaca no google.)
    13. MILITAR- Esse requer muito saco, no 1º Frame no canto superior esquerdo fica escrito “et,tu brute?”, ou seja trata-se de César, agora a caixa de César você , se quiser aprender procura na internet. Bom, no 2º Frame trata-se de uma música do link park , e escondido no meio dos versos está escrito outro nome, ou seja outro nome pra música que se chama “qwerty” -*qwerty é a as primeiras 6 letras do teclado exatamente dessa forma. Daí quando se coloca na caixa de César verá várias combinações, e se você fizer o desenho direitinho no teclado você verá a palavra militar – Nota: é mais fácil passar desse nível colocando as profissões do César.

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  3. 14. AURORA : Nesse Nivelo dono do jogo foi de uma escrotização sem tamanho, pois necessitava de conhecimentos de programação ( mesmo que um pouco- teria de ter ), bom no 1º Frame “o caminho da verdade superior” se chama dharma que você facilmente chegará a conclusão que na procura do wikipédia, fica escrito = dharma lost, ou seja tem a ver com a série que o dono do jogo adora , LOST. Bom, o computador no outro frame é pra você colocar a senha da série aqui vai de bandeja pra vocês ( atente-se aos espaços ) - 4 8 15 16 23 42 daí aparecerá um estilo de programa (como eu comentei no inicio desse level ), um coisa importante é que no frame do computador no lado direito inferior dentro da borda de um copo, tem uma sigla chamada “ascii”, que é sistemas numéricos ( joga no wikipedia ) – agora pulando as células e essa porcaria toda no final fica ( 1@Qd ), digite isso entre a SAÍDA ___ OK depois escreva aurora no espaço da senha.
    15. REGUFE – Primeiro de tudo você tem que ter o desprazer de trocar o horário no computador para 3:00:00 da manhã ( Que inteligência....) , logo em seguida você verá um trem escrito escondido nele renfe, e se notar em cima da figura fica escrito alta velocidade 1 22 5 , ou seja A=1 ,V=22 , E=5, guarde esta sabedoria. No 2º Frame tem uma cara do baseball e naquela coisa branca em que ele vai pisar você clica ali e verá base 2, no 3º Frame que é a lupa você verá uma lupa agora aproxime muito com ela e você verá “.=1, _=1”, ou seja código Morse, daí no 4º frame você letras brancas que poderá apaga-las, não isso ainda pois essa letras brancas terão de ser passadas para

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